Home Agronegócio Colheita de soja do Brasil 23/24 alcança 32%, diz AgRural

Colheita de soja do Brasil 23/24 alcança 32%, diz AgRural

O ritmo seguiu puxado por Mato Grosso e Paraná, onde os trabalhos já avançam para a reta final em algumas regiões, disse a consultoria

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Jorge Adorno)

A colheita da safra brasileira de soja 2023/24 atingiu 32% da área cultivada na última quinta-feira, contra 23% uma semana antes e 25% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural divulgados nesta segunda-feira.

O ritmo seguiu puxado por Mato Grosso e Paraná, onde os trabalhos já avançam para a reta final em algumas regiões, disse a consultoria.

“Mas o destaque da semana foram as chuvas registradas no Rio Grande do Sul, que colocaram freio ao estresse hídrico enfrentado pelas lavouras devido a um período mais quente e seco no início de fevereiro”, afirmou a AgRural, pontuando que o Estado precisa de mais chuva nas próximas semanas para não registrar perdas mais significativas de produtividade.

Em relação ao milho, o plantio da 2ª safra do cereal 2023/24 no centro-sul atingiu 59% da área até última quinta-feira, contra 38% na semana anterior e 40% um ano antes.

“Puxada por Mato Grosso e Paraná, mas com ritmo forte também em outros Estados, a semeadura do Centro-Sul é a mais acelerada da série histórica da AgRural, iniciada em 2013”, diz o comunicado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.