Home Agronegócio Colheita de soja do Brasil supera 30% da área, diz Pátria AgroNegócios

Colheita de soja do Brasil supera 30% da área, diz Pátria AgroNegócios

Na média dos últimos cinco anos, o índice colhido para o período é de 25,87%, enquanto na safra passada estava em 24,78%

por Reuters
0 comentário
Segundo a consultoria, 0,40% da área estimada já recebeu sementes

A colheita de soja da safra 2023/2024 do Brasil atingiu 31,10% da área total, em ritmo adiantado ante a mesma época do ano passado e também em relação a média histórica para o período, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela consultoria Pátria AgroNegócios.

Na média dos últimos cinco anos, o índice colhido para o período é de 25,87%, enquanto na safra passada estava em 24,78%.

O ritmo é puxado pelo Mato Grosso e Paraná, grandes produtores do país, onde o tempo seco que prejudicou as produtividades anteriormente também encurtou o ciclo das lavouras, propiciando que mais áreas estivessem prontas para a colheita precocemente.

Contudo, lembrou o diretor da consultoria, Matheus Pereira, em outras áreas o índice está mais atrasado na comparação com o ano passado, após o tempo seco também ter atrasado o plantio.

“Na semana, a evolução da colheita cobriu 7,3% da área total, mostrando ser a pior evolução desde 2021 para esta semana do ano”, explicou.

Ele lembrou que é importante observar o ritmo de colheita de soja por conta do plantio de milho que vem na sequência, cuja janela “ideal” de semeadura se encerra para a maioria da região central do Brasil no dia 20 de fevereiro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.