Home Agronegócio Colheita de soja do RS avança para 85% da área, diz Emater

Colheita de soja do RS avança para 85% da área, diz Emater

Já a colheita de arroz do Estado "avançou muito pouco" após chuvas, e estima-se 86% da área colhida até o momento

por Reuters
0 comentário

A colheita de soja do Rio Grande do Sul atingiu 85% da área cultivada no Estado, avanço de sete pontos percentuais na comparação com o índice de uma semana atrás, com produtores aproveitando algumas “janelas” sem as chuvas intensas que atingem o Estado, de acordo com dados da Emater.

“As precipitações foram menos recorrentes, o que permitiu pequenas janelas temporais para a realização da colheita em grande parte do Estado, apesar dos altos teores de umidade no solo e nas plantas”, disse a o órgão de assistência técnica do governo.

“Contudo, houve redução drástica na qualidade dos grãos em comparação ao produto obtido antes do excesso de chuvas”, acrescentou.

Segundo a Emater, o avanço na colheita “provavelmente será pouco significativo nos próximos dias, já que muitas lavouras, dos 15% restantes, devem ser abandonadas em razão da inviabilidade econômica, ou seja, a colheita dessas áreas não cobre os custos da operação, o frete e os descontos aplicados no recebimento pelas cerealistas”.

A Emater apontou ainda que a colheita de milho avançou para 88% da área, ante 86% até a semana passada.

Já a colheita de arroz do Estado “avançou muito pouco” após chuvas, e estima-se 86% da área colhida até o momento.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.