Home Colunistas Coluna do TradingView: Como a guerra afeta as criptomoedas?

Coluna do TradingView: Como a guerra afeta as criptomoedas?

No longo prazo, continuamos a observar uma batalha intensa entre ursos e touros, enquanto aguardamos para ver quem assumirá o controle

por Gabriel Fauth
0 comentário
Criptomoedas

Criptomoedas são moedas que normalmente ganham valor em momentos de tensões geopolíticas, talvez por sua característica decentralizada e, em algum nível, irrastreáveis. Confira o que os analistas do TradingView estão pensando para essa semana.

Macd Bollinger

A cotação do BTC USD tem se mantido nessa faixa de preços (25.000 a 28.000 dólares) por um bom tempo. As previsões não mudaram. No gráfico de longo prazo, continuamos a observar uma batalha intensa entre ursos e touros, enquanto aguardamos para ver quem assumirá o controle da situação, seja para impulsionar os preços para cima (touros) ou empurrá-los para baixo (ursos).

No gráfico de médio prazo, podemos notar que os touros têm uma leve vantagem, já que estão operando num pivô de alta. Eles atingiram regiões de preço importantes e agora estão consolidados na região da cabeça desse pivô de alta, em torno de 26.800 dólares. No entanto, olhando para o curto prazo, os ursos têm vantagem. Os preços estão operando abaixo da média de longo prazo, num pivô de baixa e a faixa de preço de 20.000 dólares poderia ser o destino iminente, a menos que os touros intervenham. (Ver o gráfico dinâmico).

Space Cash

Na análise do gráfico Bitcoin, destacamos as médias de 121 e 200 períodos, representadas pela média amarela e verde, respectivamente. Embora o preço esteja atualmente abaixo dessas médias, observamos uma possível tendência de teste na média de 200, enquanto a média de 121 atua como uma base de resistência, localizada atualmente em 27.121. Além disso, o indicador ADX sugere uma perda de força na tendência de queda, mas com uma inclinação positiva em direção à área de valor, indicando um possível enfraquecimento da tendência de queda.

Vale a pena observar a confirmação das recomendações anteriores relacionadas à tendência do índice do dólar (DXY), que está testando uma resistência significativa destacada em roxo no ciclo de Pi. Isso sugere um potencial de valorização de 5.38%. Existe uma forte possibilidade de correlação entre o movimento do Bitcoin e o índice DXY.

Ao analisar o índice SPX 500, notamos um interesse notável em manter o suporte estabelecido em 15 de setembro. O índice enfrenta dificuldades em superar as máximas anteriores, o que pode indicar uma busca por investimentos alternativos, incluindo a liquidez do dólar e ativos de alto risco, como criptomoedas e opções de alto risco na bolsa de valores.

Por fim, ao considerar o Total Crypto, observamos que ele está atualmente abaixo das médias, sugerindo uma busca por referências de equilíbrio. Há indicações de uma possível retomada das áreas de valor e um enfraquecimento da tendência de venda, o que pode resultar em movimentos positivos limitados. Isso pode incluir movimentações expressivas e “pumps” em alguns ativos no mercado de criptomoedas. (Ver mais sobre Bitcoin).

Jorge Gabriel

A potencial valorização do par XDC/USDT, que representa a taxa de câmbio entre a criptomoeda XinFin (XDC) e o Tether (USDT), é um tema de grande interesse para investidores e entusiastas de criptomoedas. Quero compartilhar uma experiência pessoal que me conectou ao mundo da XDC.

Analisemos o gráfico diário dessa criptomoeda. Ela teve um incrível aumento de 225% em apenas 36 dias, o que é impressionante. Após essa rápida valorização, o ativo passou por um período de correção de 71 dias, durante os quais seu valor caiu aproximadamente 51,62%. Agora, estou em uma posição de compra com um preço médio de 0,0547 centavos de dólar e um preço de liquidação estimado em torno de 0,033 centavos de dólar.

É interessante observar que a correção encontrou suporte na proporção Fibonacci de 0,618, indicando um nível significativo de suporte de preços. Baseei minhas esperanças e aspirações de me tornar um trader de sucesso na análise técnica e no potencial do projeto subjacente a essa criptomoeda. Estou ansioso para ver como essa jornada se desenrola. (Ver mais sobre Criptomoedas).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra, nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: MACD_Bollinger, Space Cash e João Gabriel.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.