Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Com cenário de privatização, Ativa eleva preço-alvo da Sabesp

Com cenário de privatização, Ativa eleva preço-alvo da Sabesp

Mesmo com as incertezas do processo de privatização, a Ativa Investimentos destaca que as ações da Sabesp continuam a representar um ponto de entrada atrativo para os investidores

por Redação Dinheirama
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Facebook/Sabesp)

Após a aprovação do projeto que autoriza a privatização da Sabesp (SBSP3) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a Ativa Investimentos realizou uma análise abrangente, revisando suas projeções e ajustando a probabilidade desse evento ocorrer de 50% para 80%.

Finclass Vitalício Quadrado

Os novos números indicam que as ações da Sabesp estão sendo negociadas próximo a 0,84 vezes o Valor da Empresa sobre a Receita Anual Bruta (EV/RAB) e apresentam uma Taxa Interna de Retorno (TIR) de 9,95%.

Mesmo com as incertezas do processo de privatização, a Ativa Investimentos destaca que as ações da Sabesp continuam a representar um ponto de entrada atrativo para os investidores.

Desempenho das ações da Sabesp em relação ao Ibovespa em 1 ano

Recomendação de compra

Diante dessas análises, a Ativa Investimentos decidiu elevar seu preço-alvo para as ações da Sabesp, ajustando-o de R$ 65 para R$ 81.

A recomendação de compra é mantida, respaldada pelo potencial de valorização identificado no novo contexto pós-aprovação da privatização.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.