Home Economia e Política Com conflito no Oriente Médio petróleo não será fator de desinflação global, diz Campos Neto

Com conflito no Oriente Médio petróleo não será fator de desinflação global, diz Campos Neto

Campos Neto disse que, no caso dos alimentos, a expectativa é de volatilidade dos preços

por Reuters
0 comentário

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira que o preço do petróleo não subiu tanto após o início do conflito entre Israel e o Hamas, mas que não há perspectiva de queda importante dos preços diante das incertezas, e que a commodity não será, portanto, fator desinflacionário globalmente.

Em palestra durante evento promovido pelo Estadão e a B3, Campos Neto disse que, no caso dos alimentos, a expectativa é de volatilidade dos preços, também sem contribuição para a desinflação no mundo.

Campos Neto destacou, ainda, que os juros mais altos nos Estados Unidos reduzem a liquidez para as economias emergentes.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.