Home Finanças Pessoais Como cancelar um Pix? Saiba quando é possível

Como cancelar um Pix? Saiba quando é possível

Por ser uma forma de pagamento instantâneo, na maior parte das situações não é possível cancelar a operação depois que o usuário já tiver confirmado a transação

por Blog do Serasa
0 comentário
(Imagem: Pix/Blog do Serasa)

O pagamento via Pix veio para facilitar o dia a dia financeiro dos brasileiros. Tanto quem precisa pagar uma conta, quanto para quem vai receber, as facilidades são muitas.

Mas e se a pessoa fizer a transação por engano ou para o destinatário errado? A dúvida que bate na hora é: como cancelar o Pix?

Por ser uma forma de pagamento instantâneo, na maior parte das situações não é possível cancelar a operação depois que o usuário já tiver confirmado a transação. Mas há exceções e formas de tentar reaver o valor.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Quando e como é possível cancelar o Pix

Se o cidadão fizer o Pix na opção de agendamento, é possível sim cancelar a operação. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo do seu banco.
  2. Vá até a opção “Agendamentos”.
  3. Escolha “Pix”.
  4. Selecione a transação que você fez por engano e deseja excluir.
  5. Insira sua senha para confirmar o cancelamento do Pix.

Já se o usuário fizer um Pix sem o agendamento, durante a operação ainda será possível cancelar o pagamento em qualquer uma das telas onde o aplicativo questiona se ele deseja continuar ou cancelar.

Já após a confirmação final, o valor é enviado na hora e não há meios para que o pagador cancele o Pix.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.