Os juros estão altos no Brasil, e você certamente já ouviu (ou leu) essa afirmação nos últimos tempos. Mas você sabe os motivos que fizeram o COPOM (Comitê de Política Monetária) elevar a taxa básica de juros (a Selic)?

A Selic é um índice que os bancos no Brasil utilizam como base para definir as taxas de juros de seus produtos financeiros. Quando a Selic é elevada, consequentemente os bancos acabam aumentando os juros do cheque especial, cartão de crédito e linhas de crédito em geral.

A elevação dos juros é uma forma de o Banco Central tentar conter a inflação, por isso é preciso estar atento – como você percebe, isso influencia e muito a nossa vida.

Pouca gente sabe de fato como o COPOM mexe com o bolso das pessoas, afinal a elevação dos juros e até mesmo a sinalização através das atas das reuniões podem direcionar as análises sobre como será a política monetária que o Banco Central irá adotar.

As oportunidades para quem entende as decisões do COPOM

Quem sabe interpretar os sinais do COPOM pode escolher com mais possibilidades de êxito os melhores produtos financeiros ou até mesmo quais os setores poderão se beneficiar com possíveis desdobramentos da mudança na Selic.

Para você que se preocupa em buscar as melhores oportunidades de investir e quer saber mais sobre o assunto, a Empiricus Research, parceira de conteúdo do Dinheirama, preparou um relatório gratuito, chamado “Como o COPOM mexe com o seu bolso” (clique aqui para baixar). Nesse relatório, o analista Rodolfo Amstalden traduz para você o que é há de mais relevante no assunto e ainda mostra os investimentos que se beneficiam com o atual cenário de juros no Brasil

Acesse gratuitamente o relatório

Para receber o relatório e ainda ter acesso a newsletters exclusivas é simples, faça um simples cadastro com seu e-mail (clique aqui para acessar) e pronto, você poderá baixar o material gratuitamente.

O ano de 2015 tem se revelado uma época recheada de surpresas e dificuldades. Seu caminho pode ser facilitado quando você passa a tomar ciência de conteúdos que transformam sua vida através da disseminação do conhecimento. Aposte nisso e os resultados positivos surgirão em breve. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama tenham acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Touchscreen with financial data, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários