Como foi o InvestCamp 2?No último sábado, dia 15 de maio, aconteceu mais uma edição do InvestCamp, uma iniciativa do blog Dinheirama em parceria com a Polvora! Comunicação, o home broker Link Trade e o blog Meu Milhão.

Compartilhamos com os leitores a grande felicidade por, mais uma vez, o evento ter sido um grande sucesso, com a maciça participação de pessoas interessadas em encontrar um espaço na já atribulada agenda de sábado para discutir, por algumas horas, temas ligados ao conhecimento financeiro com profissionais e especialistas.

InvestCamp 2 - Foto 1

O sucesso dessa iniciativa, bem como dos demais eventos sobre finanças pessoais e investimentos realizados Brasil afora, demonstra que o brasileiro começa a incorporar o tema “dinheiro” em sua vida. Parabéns a todos por esta atitude.

Estiveram presentes no evento Carlos Alberto Debastiani (autor de diversos livros de finanças publicados pela Novatec Editora), Claudio Gradilone (jornalista, economista e colunista de economia do portal IG), Filipe Deschamps (Portal ADVFN / InsiderNews), Humberto Veiga (escritor, blogueiro e palestrante) e profissionais de mercado do Link Trade.

Conrado Navarro, fundador do Dinheirama, foi responsável pela mediação dos debates e toda a equipe do blog (Ricardo Pereira, Bruno Biscaia e Mariana Prates) também marcou presença no evento.

InvestCamp 2 - Foto 2

Diversos assuntos foram debatidos e a participação de todos abrilhantou o evento, mostrando que a opção pelo formato “Camp” tenha sido acertada. Torcemos para que o modelo aberto de debates se firme como uma tendência para outros eventos que primem pela disseminação do conhecimento e a troca de experiências. Obrigado aos participantes pela participação.

Eventos como o InvestCamp e sua dinâmica mostram às pessoas que elas podem ser protagonistas em sua busca pelo sucesso financeiro. Com o conhecimento, elas aprendem que podem ser ao mesmo tempo vilões e heróis, dependendo das escolhas que fazem diariamente. Temas como orçamento, cartão de crédito, controle de gastos, previdência, investimento em ações, bolsa de valores e aposentadoria foram amplamente discutidos por todos.

O evento, que caiu no gosto do público paulista, começou a apresentar novidades: nessa segunda edição foi realizado o lançamento oficial do livro “Tranquilidade Financeira” (Ed. Saraiva), de Humberto Veiga. Nosso amigo Beto participou ativamente das salas de discussão, expondo suas idéias aos participantes e mostrando o caminho a ser trilhado para quem busca uma vida financeira mais coerente e feliz.

O InvestCamp 2 também foi palco para a divulgação de novos projetos relacionados aos investimentos e finanças pessoais:

  • Copex, lançado pelo Link Trade, que é um jogo onde você pode negociar ações das seleções de futebol para obter lucro – detalhes em www.copexlink.com.br;
  • Dinheiro Fácil, um reality show idealizado pelo Blog HotMoney onde quatro pessoas serão escolhidas para receberem, de forma gratuita, orientação financeira, dicas e missões para melhorarem suas vidas e alcançarem seus objetivos – Detalhes em www.dinheirofacilhotmoney.com.

O evento foi transmitido, ao vivo e em tempo real, pelo auditório online do insiderNews e as pessoas também puderam enviar suas perguntas pelo Formspring oficial do InvestCamp. Para ver as fotos oficiais do evento, acesse o perfil do InvestCamp no flickr.

Esse foi um pequeno esboço do que aconteceu no último sábado. O final, como sempre, foi marcado pelo gostinho de quero mais. Nós do Dinheirama agradecemos de coração aos leitores que estiveram presentes ao evento, aos amigos da Pólvora e à toda equipe do Link Trade. Juntos, criamos o ambiente perfeito para que o evento se transformasse em um grande sucesso! Até a próxima!

Fotos: Meu Milhão.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários