Home Internet Como foi o InvestCamp 2?

Como foi o InvestCamp 2?

por Ricardo Pereira
0 comentário

Como foi o InvestCamp 2?No último sábado, dia 15 de maio, aconteceu mais uma edição do InvestCamp, uma iniciativa do blog Dinheirama em parceria com a Polvora! Comunicação, o home broker Link Trade e o blog Meu Milhão.

Compartilhamos com os leitores a grande felicidade por, mais uma vez, o evento ter sido um grande sucesso, com a maciça participação de pessoas interessadas em encontrar um espaço na já atribulada agenda de sábado para discutir, por algumas horas, temas ligados ao conhecimento financeiro com profissionais e especialistas.

InvestCamp 2 - Foto 1

O sucesso dessa iniciativa, bem como dos demais eventos sobre finanças pessoais e investimentos realizados Brasil afora, demonstra que o brasileiro começa a incorporar o tema “dinheiro” em sua vida. Parabéns a todos por esta atitude.

Estiveram presentes no evento Carlos Alberto Debastiani (autor de diversos livros de finanças publicados pela Novatec Editora), Claudio Gradilone (jornalista, economista e colunista de economia do portal IG), Filipe Deschamps (Portal ADVFN / InsiderNews), Humberto Veiga (escritor, blogueiro e palestrante) e profissionais de mercado do Link Trade.

Conrado Navarro, fundador do Dinheirama, foi responsável pela mediação dos debates e toda a equipe do blog (Ricardo Pereira, Bruno Biscaia e Mariana Prates) também marcou presença no evento.

InvestCamp 2 - Foto 2

Diversos assuntos foram debatidos e a participação de todos abrilhantou o evento, mostrando que a opção pelo formato “Camp” tenha sido acertada. Torcemos para que o modelo aberto de debates se firme como uma tendência para outros eventos que primem pela disseminação do conhecimento e a troca de experiências. Obrigado aos participantes pela participação.

Eventos como o InvestCamp e sua dinâmica mostram às pessoas que elas podem ser protagonistas em sua busca pelo sucesso financeiro. Com o conhecimento, elas aprendem que podem ser ao mesmo tempo vilões e heróis, dependendo das escolhas que fazem diariamente. Temas como orçamento, cartão de crédito, controle de gastos, previdência, investimento em ações, bolsa de valores e aposentadoria foram amplamente discutidos por todos.

O evento, que caiu no gosto do público paulista, começou a apresentar novidades: nessa segunda edição foi realizado o lançamento oficial do livro “Tranquilidade Financeira” (Ed. Saraiva), de Humberto Veiga. Nosso amigo Beto participou ativamente das salas de discussão, expondo suas idéias aos participantes e mostrando o caminho a ser trilhado para quem busca uma vida financeira mais coerente e feliz.

O InvestCamp 2 também foi palco para a divulgação de novos projetos relacionados aos investimentos e finanças pessoais:

  • Copex, lançado pelo Link Trade, que é um jogo onde você pode negociar ações das seleções de futebol para obter lucro – detalhes em www.copexlink.com.br;
  • Dinheiro Fácil, um reality show idealizado pelo Blog HotMoney onde quatro pessoas serão escolhidas para receberem, de forma gratuita, orientação financeira, dicas e missões para melhorarem suas vidas e alcançarem seus objetivos – Detalhes em www.dinheirofacilhotmoney.com.

O evento foi transmitido, ao vivo e em tempo real, pelo auditório online do insiderNews e as pessoas também puderam enviar suas perguntas pelo Formspring oficial do InvestCamp. Para ver as fotos oficiais do evento, acesse o perfil do InvestCamp no flickr.

Esse foi um pequeno esboço do que aconteceu no último sábado. O final, como sempre, foi marcado pelo gostinho de quero mais. Nós do Dinheirama agradecemos de coração aos leitores que estiveram presentes ao evento, aos amigos da Pólvora e à toda equipe do Link Trade. Juntos, criamos o ambiente perfeito para que o evento se transformasse em um grande sucesso! Até a próxima!

Fotos: Meu Milhão.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.