financas-pessoais-postAs famosas liquidações de inverno começam neste mês, você tem intenção de comprar alguma coisa ou “renovar o armário”? Várias feiras de malhas acontecem e com elas surgem as oportunidades de fazer bons negócios.

Mas, o que dizer das liquidações que não “liquidam” preço algum? Tem muito produto sendo vendido a preços normais, mas com apelo de preços promocionais. Já percebeu? Como é normalmente o seu comportamento diante de situações assim?

Aqui no Dinheirama escolhemos algumas dicas para que você não caia nas armadilhas das liquidações, confira:

Não compre por comprar

Evite comprar mercadorias por impulso, só porque é barato e tem um preço bom. Você pode nem usar o que comprou. Compras por impulso são vilãs que podem comprometer o orçamento familiar.

Compre o que você realmente precisa

As famosas promoções do tipo “pague dois, leve três” nem sempre valem a pena. O mesmo vale para as que dão brindes, descontos em segunda compra, sorteio de prêmios, pesquise e veja se realmente compensa e se você precisa de tantos itens assim.

Ache os lugares mais baratos

Pesquise os preços em várias lojas e defina antes o que deve ser comprado. Um bom aliado nesta hora são os anúncios de jornais, revistas e folhetos, que deverão ser guardados para exigir o cumprimento da oferta.

Peça sempre desconto

Se for pagar à vista, peça descontos. Além de pagar mais barato, você não compromete o orçamento nos meses seguintes.

Exija o que é certo

Produtos com pequenos defeitos — roupas com manchas ou descosturadas, eletrodomésticos com partes amassadas ou móveis de mostruário -, devem ter estas características descritas na nota fiscal.

Atenção para a Nota Fiscal

Nas feiras de malha, alguns fabricantes do segmento são de outra região. Por se tratar de um evento que tem curto período de permanência, informe-se sobre o tempo de duração da feira e exija a emissão de nota fiscal, pois a troca de mercadorias poderá ser dificultada nesses casos.

Veja mais algumas dicas no site da PROTESTE e no ESTADÃO. Imagens de freedigitalphotos.net.

Igor Oliveira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários