Home Empresas Como rastrear o celular pelo Google

Como rastrear o celular pelo Google

Escolha a data e a hora específicas para visualizar o histórico de localização do celular. Em seguida, será possível ver os locais onde o celular esteve durante o período selecionado

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Pixabay)

Saber como rastrear um celular pelo Google (GOOGLGOOGGOGL34) é útil em caso de perda ou roubo do aparelho.

Porém, se o recurso de localização estiver ativado no dispositivo e as configurações do dispositivo apresentarem as permissões adequadas, será possível fazer esse rastreio. 

Como rastrear o celular pelo Google

O serviço de localização é o meio usado pelo Google para rastrear o celular.

Nesse caso, é preciso ter as configurações adequadas do dispositivo para a situação de rastreamento a fim de que o serviço possa ser utilizado. Saiba como fazer:

Ative a localização no celular

Certifique-se de ter o recurso de localização ativado no celular a ser rastreado. A permissão pode ser concedida nas configurações do dispositivo, na seção “Localização” ou “Segurança e Localização”.

Ative o histórico de localização no Google

No mesmo dispositivo, certifique-se de ter o histórico de localização ativado nas configurações da conta do Google. Vá para Configurações > Google > Conta do Google > Dados e Personalização > Atividade na Web e de apps > Histórico de Localização.

Acesse o Google Maps

Abra o Google Maps no navegador da web ou no aplicativo.

Faça login com a conta Google

Certifique-se de estar logado na mesma conta do Google associada ao celular apto a rastreamento.

Pix
(Imagem: freepik/@ freepik)

Acesse a opção “Seu Cronograma” ou “Seu Histórico de Localização”

No Google Maps, acesse “Seu Cronograma” ou “Seu Histórico de Localização” para ver as informações de localização associadas à conta.

Selecione a data e a hora e visualize a localização

Escolha a data e a hora específicas para visualizar o histórico de localização do celular. Em seguida, será possível ver os locais onde o celular esteve durante o período selecionado.

Atenção: o rastreamento de um celular pelo Google só funciona se a função de localização estiver ativada no dispositivo e se a conta do Google associada a esse celular tiver permissões adequadas para acessar essas informações.

O serviço de rastreamento de celular pelo Google funciona?

O serviço de localização do Google pode ser eficaz para rastrear a localização de um dispositivo quando a função de localização estiver ativada e com as permissões necessárias.

No entanto, há benefícios e potenciais vulnerabilidades associadas ao uso desse serviço. Conheça os pontos a serem considerados ao usar o serviço.

Benefícios de rastrear o celular pelo Google

Localização precisa: o serviço de localização do Google pode fornecer informações de localização bastante precisas, utilizando tanto a rede móvel quanto o GPS do dispositivo.

Celular
(Imagem: unsplash/Rob Hampson)

 Histórico de localização: os usuários podem visualizar um histórico de locais visitados ao longo do tempo, isso pode ser útil para diversos fins, como lembrar onde estiveram ou para rastrear atividades.

Encontrar dispositivos perdidos: o serviço pode ser útil para localizar um dispositivo perdido quando o serviço de localização estiver ativado e o dispositivo esteja conectado à internet.

Vulnerabilidades ao rastrear o celular pelo Google

Privacidade: o rastreamento de localização levanta preocupações significativas de privacidade. Os usuários precisam estar cientes, pois as informações de localização estão sendo coletadas e compartilhadas, mesmo que seja para seu próprio benefício.

Permissões do usuário: o rastreamento só é possível se o usuário tiver ativado o serviço de localização e concedido as permissões necessárias. Se essas configurações não estiverem ativadas, o rastreamento não funcionará.

Segurança da conta: a segurança da conta do Google é crucial. Se alguém ganhar acesso não autorizado à conta, pode potencialmente usar o serviço de localização para rastrear o dispositivo e consequentemente a localização do titular do aparelho.

Comissão
(Republicanos-BA)(Imagem: freepik/@ freepik)

Necessidade de conexão à internet: para rastrear a localização em tempo real, o dispositivo precisa estar conectado à internet. Se estiver offline, o serviço mostrará a última localização conhecida.

Uso responsável: o rastreamento de localização deve ser usado de maneira ética e legal. A prática de rastrear alguém sem o devido consentimento pode ser ilegal e antiética.

Limitações de precisão: em ambientes urbanos densos ou áreas onde o sinal GPS é fraco, a precisão da localização pode ser comprometida.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.