O investimento nas ações do PagBank (PAGS; PAGS34) e da Stone (STNE; STOC31) antes dos balanços pode resultar em ganhos, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (26).
O PagBank divulga o resultado do quarto trimestre de 2023 no dia 28, após o fechamento dos mercados, enquanto a Stone publica em 18 de março.
“Desde o início do ano, temos favorecido o PagBank como a melhor forma de jogar o setor de “pagamentos puros” dada a sua avaliação mais atrativa e a nossa crença de que deveria ser o que mais surpreenderá em termos de crescimento do TPV (Volume Total de Pagamentos)”, apontam os analistas Eduardo Rosman, Thiago Paura e Ricardo Buchpiguel.
Sobre a Stone, apesar da alta de 6% em 2024, o BTG acredita que há espaço para mais.
“A Stone estava mais cara e provavelmente precisava que os investidores avaliassem mais do que apenas pagamentos para justificar a sua avaliação de prêmios (a Stone está confiante no crescimento do seu negócio bancário e de crédito)”, revelam os analistas.
Cielo
Apesar das estimativas para PagBank e Stone, a Cielo (CIEL3) é a única recomendação de compra.
Mas dado o baixo desempenho da ação no acumulado do ano (queda de 7%), também acreditamos que ela pode ter um bom desempenho nas próximas semanas… A Stone só apresentará relatório em 18 de março.
“Em geral, tendemos a ter uma visão mais “de trade” no segmento de pagamentos, mas se as avaliações não se ajustarem e a dinâmica positiva dos lucros persistir, poderemos sempre mudar de ideias e tornar-nos mais “fundamentalmente” otimistas. Por enquanto, reiteramos o apelo “trading” para comprar o setor”, concluem.