Home Comprar ou Vender Compre PagBank e Stone antes dos balanços, aponta BTG

Compre PagBank e Stone antes dos balanços, aponta BTG

O PagBank divulga o resultado do quarto trimestre de 2023 no dia 28, após o fechamento dos mercados, enquanto a Stone publica em 18 de março

por Gustavo Kahil
0 comentário
(Imagem: Facebook/PagBank)

O investimento nas ações do PagBank (PAGS; PAGS34) e da Stone (STNE; STOC31) antes dos balanços pode resultar em ganhos, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (26).

O PagBank divulga o resultado do quarto trimestre de 2023 no dia 28, após o fechamento dos mercados, enquanto a Stone publica em 18 de março.

“Desde o início do ano, temos favorecido o PagBank como a melhor forma de jogar o setor de “pagamentos puros” dada a sua avaliação mais atrativa e a nossa crença de que deveria ser o que mais surpreenderá em termos de crescimento do TPV (Volume Total de Pagamentos)”, apontam os analistas Eduardo Rosman, Thiago Paura e Ricardo Buchpiguel.

Sobre a Stone, apesar da alta de 6% em 2024, o BTG acredita que há espaço para mais.

“A Stone estava mais cara e provavelmente precisava que os investidores avaliassem mais do que apenas pagamentos para justificar a sua avaliação de prêmios (a Stone está confiante no crescimento do seu negócio bancário e de crédito)”, revelam os analistas.

Cielo

Apesar das estimativas para PagBank e Stone, a Cielo (CIEL3) é a única recomendação de compra.

Mas dado o baixo desempenho da ação no acumulado do ano (queda de 7%), também acreditamos que ela pode ter um bom desempenho nas próximas semanas… A Stone só apresentará relatório em 18 de março.

“Em geral, tendemos a ter uma visão mais “de trade” no segmento de pagamentos, mas se as avaliações não se ajustarem e a dinâmica positiva dos lucros persistir, poderemos sempre mudar de ideias e tornar-nos mais “fundamentalmente” otimistas. Por enquanto, reiteramos o apelo “trading” para comprar o setor”, concluem.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.