Você sabia que no Brasil a quantidade de pessoas físicas que investem na bolsa de valores é muito pequena? Menos de 1% da população! Para você ter uma ideia, nos Estados Unidos esse número ultrapassa os 60%.

Nem podemos dizer que no Brasil o problema é o desinteresse, pois há outro ainda anterior a este: a falta de conhecimento. Por isso é tão importante você investir na sua educação financeira e também fomentar isso para sua família.

A bolsa de valores oferece um ambiente formidável para você obter lucros muito expressivos, e saiba que em momentos de crise econômica, as oportunidades ficam ainda maiores.

Claro que há muitos riscos envolvidos, mas esse não deveria ser o motivo para você deixar de investir. O conhecimento vai te auxiliar inclusive na gestão de riscos, entre várias outras vantagens.

Vencendo seus limites

Fizemos uma pesquisa entre pessoas que já tem alguma noção da bolsa de valores, perguntando os motivos delas não terem ainda comprado nenhuma ação de empresas. Estas foram as respostas mais repetidas:

  • Acho muito complicado / não faço ideia de por onde começar;
  • Não tenho grandes volumes disponíveis para investimento;
  • Não saberia quais ações têm potencial para subir.

Para resolver tudo isso, lançaremos um desafio para você, mas antes disso, mais algumas considerações sobre esses pontos acima.

1) Acho muito complicado / Não sei por onde começar

Saiba que você pode entrar para Bolsa de Valores sem sair de sua casa. Abrir uma conta corrente em banco é muito mais burocrático do que comprar sua primeira ação.

Neste desafio, vamos te oferecer um guia, um passo a passo de como investir na Bolsa. Um documento simples e objetivo explicando como sair do zero até confirmar a compra de sua primeira ação:

  1. Abrir conta na corretora;
  2. Transferir o dinheiro do banco para a corretora;
  3. Selecionar as ações das 3 melhores empresas do momento para obter bons lucros;
  4. Comprar as ações.

Presou atenção no item 3? Sim, nossos analistas certificados CNPI irão já dizer para você quais são as 3 melhores ações do momento para você comprar e lucrar, ou seja, preocupação zero com isso, e certeza de estar muito bem assessorado neste quesito.

2) Não tenho grandes volumes disponíveis para investimento

Isso também não é problema. Teoricamente, é possível comprar apenas uma ação, e o preço da maioria dos papéis oscila na casa dos R$ 20,00 cada. Isso mesmo, vinte reais. Mas não recomendamos isso por dois motivos:

  1. É melhor comprar os papéis em lotes padrão de 100 ações.
  2. As taxas para compra (e venda) de ações são fixos, independente da quantidade.

Vamos explicar melhor esse pontos para você junto com o desafio que faremos já já.

3) Não saberia quais ações têm potencial para subir

Foi justamente para isso que a Empiricus foi criada. Essa é nossa razão de existir. Somos uma casa independente de análises e recomendações. Como comentamos, nossa equipe de análise elencou 3 ações para você comprar hoje. Mas não são 3 ações quaisquer.

Para entrar nesse TOP 3, buscamos empresas que atendem 2 requisitos fundamentais para quem vai comprar ações pela primeira vez:

  1. Baixo Risco: Escolhemos empresas sólidas e com baixa volatilidade.
  2. Enorme Potencial: as ações escolhidas estão abaixo do que deveriam custar e as empresas têm negócios muito promissores.

Um desafio para você

Agora sim, temos um desafio para você elevar os seus investimentos para um nível superior: você vai comprar sua primeira ação em até 48 horas ou devolveremos o seu dinheiro. Que tal?

Se estas 3 ações que comentamos não fizerem você lucrar, também devolveremos o seu dinheiro gasto conosco.

Como mencionamos ao longo deste texto, há alguns pontos que queremos explicar melhor para você, bem como outros detalhes sobre como participar deste desafio, que é um incentivo para você comprar suas primeiras ações, de uma vez por todas. Chega de postergar.

O espaço aqui é insuficiente para tratarmos desses outros pontos, então clique aqui e continuaremos essa nossa conversa numa página exclusiva, que trata todos os detalhes.

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.