Home Comprar ou Vender Compre ações da Vale antes do resultado, aponta BB

Compre ações da Vale antes do resultado, aponta BB

Os preços mais altos de minério com avanço operacional devem ajudar no crescimento consolidado de receita e Ebitda da Vale

por Gustavo Kahil
3 min leitura
"Vale, Petrobras, grandes bancos realmente são a grande porta de entrada para o mercado brasileiro", disse Lika Takahashi, estrategista do Fator

O BB Investimentos elevou a recomendação para as ações da Vale (VALE3) para compra após o relatório de produção do terceiro trimestre e uma semana antes da publicação dos resultados completos no dia 26, após o fechamento dos mercados.

A produção de minério de ferro recuou 3,9% ante igual período de 2022, para 86,24 milhões de toneladas, enquanto a comercialização cresceu 6,6% na mesma comparação, com a venda de estoques do primeiro semestre e condições favoráveis do mercado, informou na terça-feira.

O resultado ocorreu diante de menor produção de “runo f mine” (minério bruto, sem tratamento) no complexo Paraopeba e à menor produção de Serra Norte.

A qualidade geral, entretanto, melhorou com maior produção na mina de S11D, no Pará, e da maior produção de “pellet feed” de Brucutu, em Minas Gerais, com o comissionamento da barragem de Torto.

“Consideramos os números divulgados como neutros, mas que devem de fato favorecer o balanço do 3T23, a ser divulgado na próxima semana”, apontam Mary Silva e Victor Penna.

Segundo eles, os preços mais altos de minério com avanço operacional devem auxiliar no crescimento consolidado de receita e Ebitda de dois dígitos na passagem trimestral, enquanto a divisão de metais apresenta alguns desafios a serem endereçados nos próximos trimestres.

O preço-alvo de R$ 94 foi mantido, correspondendo a um potencial de valorização de aproximadamente 45%.

“Acreditamos que os dados econômicos divulgados pela China e os sinais acerca de novos estímulos a serem adotados devem voltar a impulsionar o papel no curto prazo”, explicam Silva e Penna.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.