O time de análise do Santander indica a compra dos BDRs do Mercado Livre (MELI34) e a venda dos ETFs do S&P500 (IVVB11) em uma estratégia long & short, revela um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (21).
Segundo os estrategistas Ricardo Peretti e Alice Corrêa, a operação oferece uma oportunidade de curto a médio prazo.
Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday
“O recuo dos BDRs do Mercado Livre desde a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2024 no dia 6 de novembro (-9% vs. +0,5% do S&P 500) oferece um ponto de entrada interessante, em nossa opinião”, explicam.
Para Peretti e Corrêa, a pressão de margem demonstrada durante o trimestre – com queda de 950 pontos-base da margem Ebit para 10,5%, foi ocasionada por one-offs, em especial maiores provisões no negócio de concessão de crédito, expansão logística e maiores despesas gerais e administrativas.
“No entanto, o negócio principal do Mercado Livre continua forte, com métricas de usuários em expansão (crescimento de compradores na plataforma, unique buyers, de 21% ano a ano no período) e crescimento saudável de GMV/TPV, sugerindo que a pressão de margem decorreu de investimentos para abocanhar market share ao invés de se defender dos concorrentes”, opinam.
Por fim, o relatório aponta que as notícias relacionadas ao desempenho das vendas de Black Friday podem funcionar como um catalisador de para as ações nos próximos dias, com o Mercado Livre eventualmente ganhando market share dos concorrentes mais uma vez.
Venda do S&P 500
Poir outro lado, o ETF do índice S&P 500 é visto como uma “excelente opção de financiamento para a operação em questão”.
Os estrategistas do Santander consideram que a venda a descoberto do ETF neutralizará a variação cambial e, no agregado, o Mercado Livre é qualitativamente superior à média das ações do mercado americano.