Home Comprar ou Vender Compre C&A e venda Vivara, dispara Santander

Compre C&A e venda Vivara, dispara Santander

Analistas esperam que a C&A seja mais uma vez destaque positivo entre as varejistas, tendo superado seus pares durante o 2Âș tri de 2024

por Gustavo Kahil
0 comentĂĄrio

O time de anålise do Santander divulgou nesta quarta-feira (10) uma anålise com a sugestão de compra (long) das açÔes da C&A (CEAB3) e a venda (short) das açÔes da Vivara (VIVA3), em uma oportunidade de curto prazo.

“À medida que se aproxima a temporada de resultados do 2Âș trimestre, acreditamos que as companhias com melhores perspectivas de balanço tendem a ter um desempenho relativo melhor no curto prazo”, explicam os estrategistas Ricardo Peretti e Alice CorrĂȘa.

C&A
(Imagem: Linkedin/ C&A)

C&A

Eles esperam que a C&A seja mais uma vez destaque positivo entre as varejistas, tendo superado seus pares de moda durante o segundo trimestre de 2024, apoiada pela maturação das iniciativas em curso.

O crescimento das “vendas mesmas lojas”, abertas hĂĄ no mĂ­nimo 12 meses, foi de 8,9% ano a ano, contra 3,5% da Lojas Renner (LREN3) e de 6,2% para a Guararapes (GUAR3).

“AlĂ©m disso, esperamos que a tendĂȘncia positiva na rentabilidade deva permanecer apoiada pela expansĂŁo da margem bruta e ganhos robustos de alavancagem operacional, impulsionando uma margem Ebitda de 18,8% (aumento de aproximadamente 190 pontos-base ano a ano)”, pontuam Peretti e CorrĂȘa.

A operação sugerida estå com um preço de entrada de preço da C&A/Vivara em 0,4479, com stop gain em 0,4770. O potencial de ganho é de 6,5%, com stop loss em 0,4190 e potencial de perda de 6,45%.

Vivara

Por outro lado, o Santander esperas resultados menos inspiradores para Vivara, com uma possível contratação de margem Ebitda (-67 pontos-base a/a) levando a um lucro líquido de R$ 110 milhÔes (eståvel em termos anuais).

Os analistas ressaltam que, nos Ășltimos 10 pregĂ”es, as açÔes da Vivara acumulam alta de em torno de 11%, enquanto as açÔes de C&A ficaram estĂĄveis, o que, aparentemente, “nĂŁo reflete a qualidade dos prĂłximos resultados trimestrais a serem publicados pelas companhias”.

    O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

    © 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

    O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.