A semana passada foi marcada por intensa volatilidade no setor de tecnologia, com muitos investidores questionando como navegar no espaço global de tecnologia após a recente queda das big techs e os últimos dados macroeconômicos. Para Thiago Kapulskis, analista do Itaú BBA, o momento ainda é favorável.
Ele não descartou uma continuação da rotação para nomes de valor, mas destacou que os fundamentos de longo prazo permanecem sólidos e inalterados. Ele vê várias oportunidades no espaço global de tecnologia, especialmente se o mercado imitar o desempenho de 2022.
Kapulskis observou que os nomes de crescimento têm superado significativamente as alternativas de valor desde o advento do ChatGPT. O setor ganhou impulso à medida que a inteligência artificial se tornou o tema número 1 em todo o espaço de ações.
Espaço para as big techs
No entanto, ele também observou que o desempenho superior dos nomes de crescimento parece estar perdendo força. Eventos recentes levaram a uma venda de nomes de tecnologia, com o ETF QQQ, que persegue o Nadaq 100, caindo 4,5% e o Russell 2000, índice de small caps, subindo 7,2% nos últimos dez dias.
Kapulskis identificou vários fatores que contribuíram para essa venda, incluindo o índice de inflação CPI mais fraco do que o esperado, os comentários de Trump sobre Taiwan, a queda de 11% na ASML (ASML; ASML34) e a interrupção global de TI na sexta-feira, 19 de julho.
Apesar desses desafios, Kapulskis vê a situação atual como uma boa oportunidade de compra. Ele acredita que, embora o valor deva continuar a superar no curto prazo, os investidores devem adicionar pacientemente posições em tecnologia.
Ele comparou a situação atual com o clima em 2022, quando o setor foi significativamente penalizado. Ele observou que os investidores que compraram naquela época ganharam muito dinheiro.
Recomendações do Itaú BBA
Finalmente, Kapulskis compartilhou suas recomendações de alta convicção. Ele tem alta convicção na Nvidia (NVDA; NVDC34), Apple (AAPL; AAPL34) e Amazon (AMZN; AMZO34). Ele também vê potencial de alta em Meta (META; M1TA34), Microsoft (MSFT; MSFT34) e serviços de TI na frente digital, como Globant (GLOB).