Nos últimos anos, é bem verdade que a bolsa de valores brasileira não apresentou boa rentabilidade em geral.

Se formos lembrar, ao pé da letra, desde a crise norte americana do subprime em 2008, o Ibovespa apresentou alta em apenas 2 vezes.

Uma delas foi em 2009, recuperando parte das perdas de 2008; e em 2012, quando subiu 7,4%, sendo o resultado considerado irrisório, principalmente se compararmos com a inflação medida pela IPCA no mesmo ano que foi de 5,8%.

Nos três anos posteriores, vimos a bolsa acumular baixas novamente, repercutindo o fraco cenário econômico nacional.

No entanto, em 2016, já vemos até aqui, meados de setembro, a bolsa acumulando forte alta de mais de 30%.

Ações de empresas estatais como Eletrobras e Petrobras, além de Magazine Luiza, Gol, Gerdau e Usiminas já sobem mais de 100% no ano.

Plataforma recomendada: Invista com a Rico.com.vc

E qual a razão para esse otimismo todo?

Acompanhe as melhores oportunidades de investimentos

O nosso call de fechamento é o programa mais assistido no país sobre bolsa de valores.

Ele é realizado de segunda a sexta feira, das 16:45 às 17:15, com as principais análises do dia, os grandes destaques, aqueles movimentos que fazem a diferença, análise política do momento e sugestões de como entrar e como lidar com esse mercado de ações no dia a dia.

O programa atualmente traz informações necessárias ao investidor, principalmente para aqueles que não podem acompanhar o mercado em dias úteis.

São informações valiosas e que auxiliam na tomada de decisão. Não a toa, já é o programa mais assistido do país diariamente, apresentando estes temas correlacionados.

Portanto fica aqui o meu convite para você investidor que queira nos conhecer, incrementar sua renda, aprender sobre este mercado e se informar com ótimos profissionais e convidados.

Caso não possa assistir no horário ao vivo, convido a nos seguir no canal do youtube da Rico.com.vc clicando abaixo:

Compro ou vendo ações? Descubra no programa mais assistido do país

(clique aqui para ver os programas)

Se você já é cliente Rico, acesse diretamente em nosso canal e faça perguntas ao vivo (é só clicar aqui).

Ainda não é cliente? Então clique aqui e abra sua conta gratuitamente e já aproveite este e outros programas educacionais oferecidos.

Um abraço e te aguardo no maior e melhor programa sobre bolsa de valores!

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Roberto Indech
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários