Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Conab estima safra 23/24 recorde para a soja e vê queda para o milho

Conab estima safra 23/24 recorde para a soja e vê queda para o milho

Já para o milho, a Conab estimou uma produção total de 119,4 milhões de toneladas, decréscimo de 9,5% comparada à safra anterior

por Reuters
3 min leitura
Soja

A safra de soja do Brasil deverá crescer 4,8% em 2023/24, para um recorde de 162 milhões de toneladas, com perspectiva de aumentos tanto da área plantada quanto de produtividade, afirmou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Em seu primeiro levantamento para a temporada, a estatal estimou o cultivo de 45,2 milhões de hectares com a oleaginosa, avanço de 2,5% frente à última safra, principalmente em áreas de pastagem degradadas e diante da troca do cultivo do milho pela soja em razão da maior rentabilidade atual da oleaginosa.

Já para o milho, a Conab estimou uma produção total de 119,4 milhões de toneladas, decréscimo de 9,5% comparada à safra anterior, em função de uma área plantada 4,8% menor e redução de 4,9% da produtividade.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.