Home Finanças PessoaisCarreira Concurso Público Nacional Unificado atinge marca de 1,5 milhão de inscritos

Concurso Público Nacional Unificado atinge marca de 1,5 milhão de inscritos

O processo de inscrição, que teve início em 19 de janeiro, permanecerá aberto até esta sexta-feira, 09 de fevereiro

por Rafael Borges
3 min leitura
Educação, Yduqs

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), uma iniciativa inovadora do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), está prestes a encerrar suas inscrições com um número recorde de participantes.

Até o momento, já são 1,5 milhão de pessoas inscritas para concorrer às vagas disponíveis em diversos órgãos públicos. O processo de inscrição, que teve início em 19 de janeiro, permanecerá aberto até esta sexta-feira, 09 de fevereiro.

Para participar do CPNU, os interessados devem acessar a página do GOV.BR e seguir as orientações indicadas, realizando o login e escolhendo as carreiras desejadas, que estão divididas em oito blocos temáticos.

A taxa de inscrição varia conforme o nível de escolaridade do cargo pretendido, sendo R$ 90 para cargos de nível superior e R$ 60 para cargos de nível médio.

Uma das principais características do CPNU é a possibilidade de inscrição para mais de um cargo, desde que pertencentes ao mesmo bloco temático, pagando apenas uma taxa de inscrição.

Além disso, os candidatos terão a oportunidade de classificar as vagas de interesse por ordem de preferência, o que influenciará na prioridade em uma possível chamada, com base na nota obtida na prova.

Com a realização do exame simultaneamente em 220 cidades do Brasil no dia 5 de maio, o CPNU visa promover a igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos.

(Com informações da Agência Gov)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.