Home Economia e Política Confiança das empresas na Alemanha tem queda junho, diz Ifo

Confiança das empresas na Alemanha tem queda junho, diz Ifo

O índice de expectativas caiu para 89,0 em junho, de 90,3 no mês anterior. Analistas esperavam que esse índice aumentasse para 91,0.

por Reuters
0 comentário

A confiança das empresas alemãs caiu inesperadamente em junho, em meio ao crescente pessimismo sobre o desempenho da maior economia da Europa, mostrou uma pesquisa com cerca de 9.000 gerentes na segunda-feira.

O instituto Ifo disse que seu índice de clima de negócios caiu para 88,6 em junho, de 89,3 em maio, em comparação com uma leitura de 89,7 prevista por analistas em pesquisa da Reuters.

“A economia alemã está tendo dificuldades para superar a estagnação”, disse o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

O índice de expectativas caiu para 89,0 em junho, de 90,3 no mês anterior. Analistas esperavam que esse índice aumentasse para 91,0.

“Esse número é tão ruim quanto parece”, disse o economista do banco LBBW Jens-Oliver Niklasch, uma vez que as expectativas estão se deteriorando novamente a partir de um nível já baixo – em contraste com a tendência recente de aumento das previsões.

“Atualmente, não está claro de onde virá o esperado surto de crescimento para 2025”, acrescentou Niklasch.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.