Home Economia e Política Confiança do consumidor dos EUA diminui em junho

Confiança do consumidor dos EUA diminui em junho

A leitura da pesquisa sobre as expectativas de inflação para um ano ficou inalterada em 3,3%

por Reuters
3 min leitura

A confiança do consumidor dos Estados Unidos se deteriorou em junho, com as famílias preocupadas com a inflação e a renda, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira.

A leitura preliminar da Universidade de Michigan sobre o índice geral de confiança do consumidor ficou em 65,6 este mês, em comparação com a leitura final de 69,1 em maio. Economistas consultados pela Reuters previam 72,0.

“As avaliações das finanças pessoais caíram, devido ao aumento modesto das preocupações com os preços altos e com o enfraquecimento da renda”, disse Joanne Hsu, diretora da pesquisa. “No geral, os consumidores percebem poucas mudanças na economia em relação a maio.”

A leitura da pesquisa sobre as expectativas de inflação para um ano ficou inalterada em 3,3%. A perspectiva para cinco anos subiu para 3,1%, de 3,0% no mês anterior.

Banner MBA BARSI
Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.