Home Economia e Política Confiança do consumidor dos EUA diminui em setembro

Confiança do consumidor dos EUA diminui em setembro

Os consumidores também expressaram preocupação com a situação política e com as taxas de juros mais altas

por Reuters
0 comentário

A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu pelo segundo mês consecutivo em setembro em meio a preocupações com preços mais altos e com o ambiente político, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

O Conference Board disse que seu índice de confiança do consumidor caiu para 103,0 este mês, de 108,7 em agosto, em dado revisado para cima. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice diminuiria para 105,5 em relação aos 106,1 relatados anteriormente.

“As respostas escritas mostraram que os consumidores continuaram preocupados com o aumento dos preços em geral, e com os preços dos mantimentos e da gasolina em particular”, disse Dana Peterson, economista-chefe do The Conference Board.

“Os consumidores também expressaram preocupação com a situação política e com as taxas de juros mais altas. O declínio na confiança do consumidor foi evidente em todas as faixas etárias e, principalmente, entre os consumidores com renda familiar de 50.000 dólares ou mais.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.