Home Economia e Política Confiança do consumidor dos EUA fica estável em março

Confiança do consumidor dos EUA fica estável em março

Por outro lado, as expectativas de inflação dos consumidores subiram de 5,2% em fevereiro para 5,3% em março

por Reuters
0 comentário
Supermercado em Nova York

A confiança do consumidor dos Estados Unidos teve pouca alteração em março, uma vez que os temores de uma recessão deram espaço a preocupações crescentes com o ambiente político do país antes da eleição presidencial de novembro, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

O Conference Board disse que seu índice de confiança do consumidor caiu para 104,7 neste mês, praticamente inalterado em relação aos 104,8 em fevereiro, em dado revisado para baixo.

Economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria para 107,0 em relação aos 106,7 de fevereiro relatados anteriormente.

“Os temores de recessão continuaram a apresentar tendência de queda”, disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board. “Enquanto isso, os consumidores expressaram mais preocupação com o ambiente político dos EUA em comparação com os meses anteriores.”

As expectativas de inflação dos consumidores subiram de 5,2% em fevereiro para 5,3% em março.

No entanto, as expectativas para os próximos seis meses caíram para o nível mais baixo desde outubro de 2023. As perspectivas dos consumidores para as futuras condições empresariais, as condições do mercado de trabalho e as expectativas de rendimento deterioraram-se em março. Eles também estavam um pouco menos otimistas em relação à situação financeira de sua família, tanto atualmente como nos próximos seis meses.

O consumidor e a economia

O sentimento relativamente aos preços das ações durante o próximo ano continuou a fortalecer-se. A parcela de consumidores que espera um aumento nas taxas de juros ao longo do próximo ano subiu acima de 50 por cento pela primeira vez desde novembro de 2023.

Em uma base semestral, planos de compra para itens sensíveis às taxas de juros, como automóveis, residências e produtos caros aparelhos mergulharam novamente.

No entanto, com base numa pergunta suplementar, as despesas planejadas com serviços em 2024 aumentaram em relação ao período homólogo. Entre os serviços, os consumidores preveem gastar mais em cuidados de saúde, serviços de transporte motorizado e alojamento para viagens pessoais, mas menos em entretenimento.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.