Home Economia e Política Confiança do consumidor dos EUA recua em maio

Confiança do consumidor dos EUA recua em maio

A leitura da pesquisa sobre as expectativas de inflação para um ano subiu para 3,5% em maio, de 3,2% em abril

por Reuters
0 comentário

A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu para o nível mais baixo em seis meses em maio em meio à crescente ansiedade em relação à inflação, ao desemprego e às taxas de juros, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.

A leitura preliminar da Universidade de Michigan sobre o índice geral de confiança do consumidor ficou em 67,4 este mês, em comparação com uma leitura final de 77,2 em abril. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura preliminar de 76,0.

Consumo
Fonte: Universidade de Michigan

A leitura da pesquisa sobre as expectativas de inflação para um ano subiu para 3,5% em maio, de 3,2% em abril. A perspectiva de inflação para cinco anos aumentou para 3,1%, de 3,0% no mês anterior.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.