Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em abril

Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em abril

As expectativas de inflação dos consumidores permaneceram inalteradas em 5,3%

por Reuters
3 min leitura
Consumidora em loja de Nova York

 A confiança do consumidor dos Estados Unidos se deteriorou em abril, caindo para o nível mais baixo em mais de um ano e meio diante de preocupações com o mercado de trabalho e a renda, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O Conference Board disse que seu índice de confiança do consumidor caiu para 97,0 este mês, o nível mais baixo desde julho de 2022, de 103,1 em março.

Economistas consultados pela Reuters previam que o índice ficaria em 104,0, ante os 104,7 informados anteriormente.

“A confiança recuou ainda mais em abril, já que os consumidores se tornaram menos positivos em relação à situação atual do mercado de trabalho e mais preocupados com as condições futuras dos negócios, disponibilidade de emprego e renda”, disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board em Washington.

“De acordo com as respostas de abril, os níveis elevados de preços, especialmente de alimentos e gás, dominaram as preocupações dos consumidores, com a política e os conflitos globais em um distante segundo lugar.”

As expectativas de inflação dos consumidores permaneceram inalteradas em 5,3%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.