Home Economia e Política Confiança do consumidor dos EUA tem queda em junho

Confiança do consumidor dos EUA tem queda em junho

As expectativas de inflação de 12 meses dos consumidores caíram de 5,4% em maio para 5,3%

por Reuters
0 comentário

A confiança do consumidor dos Estados Unidos diminuiu ligeiramente em junho em meio a preocupações com as perspectivas econômicas, mas as famílias estavam otimistas em relação ao mercado de trabalho e suas expectativas de inflação para o próximo ano melhoraram um pouco, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

O Conference Board disse que seu índice de confiança do consumidor diminuiu para 100,4 este mês, de 101,3 em maio em dado revisado. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice cairia para 100,0 em relação aos 102,0 em maio relatados anteriormente.

“A confiança recuou em junho, mas permaneceu dentro da mesma faixa estreita em que se manteve nos últimos dois anos, já que a força das opiniões atuais sobre o mercado de trabalho continuou a superar as preocupações com o futuro”, disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.

“No entanto, se surgirem fraquezas materiais no mercado de trabalho, a confiança poderá se enfraquecer à medida que o ano avança.”

As expectativas de inflação de 12 meses dos consumidores caíram de 5,4% em maio para 5,3%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.