Home Economia e Política Confiança do investidor da Alemanha sobe em junho, diz ZEW

Confiança do investidor da Alemanha sobe em junho, diz ZEW

O índice de sentimento econômico subiu para 47,5 pontos, de 47,1 pontos em maio

por Reuters
3 min leitura

A recuperação da confiança dos investidores alemães diminuiu em junho, informou o instituto de pesquisa econômica ZEW nesta terça-feira, relatando um aumento modesto em seu índice de sentimento econômico que ficou aquém das previsões.

O índice de sentimento econômico subiu para 47,5 pontos, de 47,1 pontos em maio. Analistas consultados pela Reuters previam uma leitura de 50,0 para junho.

A avaliação da situação econômica atual na Alemanha deteriorou-se ligeiramente em junho, caindo de -72,3 para -73,8 pontos.

Banner MBA BARSI

O presidente do ZEW, Achim Wambach, disse que as expectativas de inflação dos entrevistados aumentaram, provavelmente devido à taxa de inflação de maio, que ficou mais alta do que o esperado.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.