Home Economia e Política Confiança dos investidores da zona do euro cai em julho

Confiança dos investidores da zona do euro cai em julho

A pesquisa com 1.140 investidores foi realizada entre 4 e 6 de julho, informou a Sentix.

por Reuters
0 comentário

A confiança dos investidores na zona do euro quebrou uma sequência de oito meses de ganhos com um declínio maior do que o esperado em julho, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira, descrevendo os resultados como um “amargo revés”.

O índice da Sentix para a zona do euro caiu para -7,3 pontos em julho, de 0,3 em junho. Analistas consultados pela Reuters esperavam que ele caísse mais moderadamente, para 0,0 este mês.

O índice de expectativas também sofreu uma queda, indo a 1,5 em julho, de 10,0 em junho, um movimento que, segundo a Sentix, “provavelmente preocupará os analistas”.

“A recente recuperação da economia europeia chegou a um fim abrupto”, disse o Sentix.

A pesquisa disse que os investidores estavam preocupados com as eleições francesas, com as próximas eleições estaduais alemãs e com a incerteza sobre a eleição presidencial dos EUA no final deste ano.

A confiança na economia da Alemanha, a maior da Europa, também registrou queda em julho, com o índice sobre a situação atual caindo para -32,3, de -26,3 em junho. A queda ocorre após três meses consecutivos de ganhos.

A pesquisa com 1.140 investidores foi realizada entre 4 e 6 de julho, informou a Sentix.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.