Home Economia e Política Confiança dos investidores na Alemanha atinge o nível mais alto em dois anos

Confiança dos investidores na Alemanha atinge o nível mais alto em dois anos

A avaliação da situação econômica na Alemanha, entretanto, permaneceu quase inalterada

por Reuters
0 comentário

A confiança dos investidores alemães aumentou mais do que o esperado em abril, atingindo o nível mais alto desde março de 2022, informou o instituto de pesquisa econômica ZEW nesta terça-feira.

O índice de sentimento econômico subiu para 42,9 pontos em abril, de 31,7 pontos em março.

Analistas consultados pela Reuters apontavam para uma leitura em abril de 35,0.

“Uma economia global em recuperação está aumentando as expectativas para a Alemanha, com metade dos entrevistados prevendo que a economia do país se recuperará nos próximos seis meses”, disse o presidente do ZEW, Achim Wambach.

Contribuíram para o otimismo também as melhores avaliações da situação e das expectativas econômicas nos destinos de exportação da Alemanha, disse Wambach.

A avaliação da situação econômica na Alemanha, entretanto, permaneceu quase inalterada. Ela subiu de -80,5 pontos no mês anterior para -79,2 pontos negativos.

“Embora esse índice ainda esteja em território negativo, uma melhora gradual no desenvolvimento econômico parece possível ao longo do ano”, disse Ulrich Wortberg, economista sênior do Helaba.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.