E o ano novo chegou, assustando o mercado financeiro! Logo na primeira semana, mercados internacionais agitados, bolsas de valores no Brasil e no mundo em queda, como se já não fosse suficiente toda a nossa confusão política e econômica. Sim, teremos um ano de 2016 desafiador, e em momentos críticos, é fundamental ter uma boa estratégia, visando tanto proteção quanto os lucros em relação aos nossos investimentos.

Embora os fatores externos tenham influência relevante sobre nossas finanças, o controle do nosso dinheiro está em nossas mãos. Assim, é necessário dedicarmos algum tempo para conhecermos e entendermos os tipos de investimentos disponíveis e qual deles é o melhor para cada momento de nossas vidas.

Há algumas décadas, adquirir este tipo de conhecimento era uma tarefa mais difícil, mas agora, na era da informação, temos ótimas ferramentas para poupar (e muito) o nosso tempo. Muitas delas já trazem quase tudo pronto para as telas de nossos computadores, tablets e smartphones, mas repetimos: a decisão final sempre será nossa.

Como muitos de nós não tem tempo a perder, precisamos recorrer a estas ferramentas que nos fornecem as informações avaliadas e experimentadas, para que possamos replicar em nossos investimentos. Uma dessas ferramentas são os famosos relatórios de análise de investimentos. Esses relatórios são preparados por profissionais certificados, que dedicam muitas horas diárias de trabalho (muitas vezes madrugada a dentro, examinando o comportamento dos mercados ao redor do mundo, em diferentes fusos horários) para resumir tudo num documento prático e objetivo, que ajuda o investidor comum a aplicar seu dinheiro com mais segurança e lucratividade.

Neste quesito, você já conhece bem a Empiricus, nossa parceira de conteúdo, que vem oferecendo relatórios relevantes (e gratuitos) para nossos leitores.

Hoje, aproveitando a primeira semana do ano, as reflexões que fazemos e os planos de melhoria, a Empiricus nos disponibiliza um relatório também gratuito, com aqueles que são os 5 melhores investimentos para 2016.

Uma leitura importante e que irá te ajudar a começar bem o ano, aproveitando o lado bom que a crise oferece. Clique aqui para baixar sua cópia do relatório, e ótimos investimentos!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Brazil investment”, Shutterstock.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários