Em agosto de 2014 a pedido do Dinheirama a Sandra Blanco Consultora de investimentos da Órama, gravou um vídeo especial falando sobre um boato que circulava na internet que dava conta de suposto confisco da poupanças e investimentos por parte do governo, ação semelhante promovida nos anos 90 pelo então Presidente Fernando Collor, para conter o avanço da inflação que naquele período ultrapassava 30% ao mês. Durante o restante do ano o post se posicionou entre os mais lidos do ano. Nos primeiros meses de 2015 os boatos voltaram com força total, levando muitas pessoas a se preocuparem com o assunto.

Para trazer luz aos fatos, convidamos mais uma vez a Sandra para explicar os motivos que fazem com que a maioria absoluta dos analistas acreditarem que não existe no momento nenhum indicio de que o governo em 2015 volte a optar por uma ação de confisco da poupança. Vale ressaltar que após a gravação do primeiro especial sobre o assunto, a própria Sandra tratou de conversar com outros especialistas  para conhecer o pensamento de boa parte do mercado sobre o assunto. Assista:

Internet terreno fértil de boatos

A internet é um local apropriado para disseminação do conhecimento. Aqui no Dinheirama procuramos oferecer material de referência e gratuito que visa oferecer aos leitores oportunidades de mudar para melhor a vida financeira, por isso escolhemos a dedo os melhores parceiros, abrindo espaço para quem tem a mesma identificação e pensamento. Infelizmente, a internet também é espaço de propagação de boatos que acabam levando a muita gente a encontrar mais problemas do que soluções.

Antes de acreditar em tudo o que é publicado na internet certifique-se que se trata de material de sites e pessoas confiáveis, que tenham histórico, credibilidade e relevância dentro de suas respectivas áreas de atuação.

Se ficou com dúvidas em relação ao assunto e quer apoio na construção de um planejamento eficiente para seus investimentos, aproveite a linha de contato aberta diretamente com a Consultora de Investimentos da Órama (Clique para mandar suas dúvidas).

Assista ao vídeo e espalhe a informação confiável para seus familiares e amigos.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Growing plant step with coin money, Shutterstock

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários