Home Política Ainda o Confisco da Poupança: Colocando um Ponto Final nesse Boato!

Ainda o Confisco da Poupança: Colocando um Ponto Final nesse Boato!

por Conrado Navarro
3 min leitura

Teresa comenta: “Navarro, vi que o Dinheirama publicou algumas matérias e comentários de especialistas sobre o possível confisco da poupança, quero agradecer por isso, mas ainda alertar: não corremos mesmo esse risco? Confesso que ainda estou preocupada. O boato foi desmentido oficialmente, mas há quem diga que ainda pode acontecer. E agora?”

O boato de confinsco da poupança ou congelamento de outros investimentos é apenas isso, um boato. Os ânimos se exaltaram bastante nestas últimas eleições e com as manifestações contra e a favor do governo, o que dá margem para todo tipo de subterfúgio para gerar caos. A boataria é um deles.

Se estou dizendo que um confisco ou medida semelhante é algo impossível e que nunca mais vai acontecer? Sendo brasileiro, eu não seria tão louco de afirmar isso categoricamente. Mas o momento democrático, econômico e institucional do país é outro, muito diferente daqueles anos 90.

Uma medida dessas a esta altura do campeonato seria um retrocesso gigantesco em termos de conquistas sócio-econômicas, políticas e de cidadania. Só consigo pensar em algo assim como um ato de loucura, uma manobra absolutamente desnecessária no momento e sem qualquer relação objetiva com os problemas vividos atualmente. Hoje, trata-se de um boato.

O que pensa o mercado sobre o confisco da poupança

Trago hoje um vídeo rápido e objetivo que gravei ao lado de Roberto Indech, Analista da Rico.com.vc, nossa parceira de conteúdo especializada em investimentos. Roberto também reforça a grosseria do boato e dá sua opinião sobre o momento e porque ele acredita que não há espaço para algo neste sentido. Assista:

Espero que as dúvidas sobre o boato envolvendo o confisco da poupança estejam finalmente elucidadas. O medo de uma nova medida dessa sempre vai existir, pois muitos brasileiros passaram por isso, mas é preciso acreditar que estamos (e queremos) evoluir e melhorar a nação. Chega de boataria! Obrigado e até a próxima.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.