O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, foi suspenso por três partidas pela Conmebol depois que uma entrada na perna de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, deixou o adversário com uma lesão terrível em um confronto pela Copa Libertadores, em Buenos Aires, na semana passada.
O jogador, de 35 anos, também terá que pagar uma multa de 6.000 dólares, acrescentou o órgão regulador do futebol sul-americano nesta quinta-feira.
Marcelo driblava na direção de Sánchez quando seu pé da frente passou pela bola e acertou com força a canela do argentino. A perna do jogador argentino dobrou em um ângulo chocante, deixando-o em agonia no campo.
Sánchez deixou o campo em uma maca com o que mais tarde foi confirmado ser uma luxação completa que o médico da equipe disse que “nunca tinha visto antes”.
O ex-jogador do Real Madrid foi expulso e saiu de campo chorando após o incidente ocorrido no empate em 1 x 1 no jogo de ida das oitavas de final.
“Hoje tive um momento muito difícil em campo”, postou Marcelo no Instagram horas depois. “Eu machuquei involuntariamente um colega jogador. Quero desejar a ele a melhor recuperação possível. Toda a força do mundo.”
Marcelo já cumpriu o primeiro jogo de sua suspensão de três partidas ao ficar de fora da partida de volta do duelo, vencida pela equipe brasileira por 2 x 0.