Home Economia e Política ONU se reunirá no domingo para falar sobre ataques a Israel

ONU se reunirá no domingo para falar sobre ataques a Israel

Antonio Guterres, condenou o ataque do Hamas e pediu "todos os esforços diplomáticos para evitar uma conflagração maior

por Reuters
0 comentário

O Conselho de Segurança das Nações Unidas deve se reunir no domingo depois que o grupo islâmico palestino Hamas lançou o maior ataque contra Israel em anos neste sábado, disseram diplomatas.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, condenou o ataque do Hamas e pediu “todos os esforços diplomáticos para evitar uma conflagração maior”, disse o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, em um comunicado.

“O Secretário-Geral está profundamente preocupado com a população civil e pede o máximo de contenção. Os civis devem ser respeitados e protegidos de acordo com a lei humanitária internacional em todos os momentos”, disse Dujarric.

Mais cedo, o Brasil, que presidente em outubro o Conselho de Segurança da ONU, afirmou que convocaria uma reunião de emergência do órgão para tratar do conflito.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.