Home Economia e Política Conselho do FGTS aprova orçamento de R$ 117,65 bilhões para políticas públicas em 2024

Conselho do FGTS aprova orçamento de R$ 117,65 bilhões para políticas públicas em 2024

Do total, 105 bilhões de reais serão destinados para habitação, 6 bilhões para saneamento básico e 6 bilhões para infraestrutura urbana

por Reuters
0 comentário
Real

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) aprovou na terça-feira orçamento de 117,65 bilhões de reais para políticas públicas de habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana no próximo ano, mantendo esse orçamento para 2025, 2026 e 2027.

Do total, 105 bilhões de reais serão destinados para habitação, 6 bilhões para saneamento básico e 6 bilhões para infraestrutura urbana.

Do total do orçamento da habitação, 97,15 bilhões de reais serão utilizados em habitação popular. “A meta prevista, em 2024, é contratar cerca de 339 mil moradias via programa Minha Casa Minha Vida“, afirmou o Ministério do Trabalho e Emprego.

Além disso, também estão previstos 9,95 bilhões de reais para o subsídio a famílias com renda de até 4,4 mil reais para a compra da casa própria.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.