Home Empresas Conselho recomenda que governo retire Emgea da lista de privatizações

Conselho recomenda que governo retire Emgea da lista de privatizações

A Emgea é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem como atividade a gestão de ativos provenientes da União

por Agência Gov
0 comentário

Foi publicada nesta quarta (8) , no Diário Oficial da União, a Resolução do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (CPPI ) Nº 300, de 29 de abril de 2024, que recomenda a exclusão da Empresa Gestora de Ativos S.A. (Emgea) do Programa Nacional de Desestatização, bem como a revogação de sua qualificação do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.

A Emgea é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem como atividade a gestão de ativos provenientes da União e entidades integrantes da Administração Pública federal, bem como serviços de cobrança administrativa de créditos sob gestão da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Em 2019, a empresa foi incluída no Programa Nacional de Desestatização ( PND ), por meio Decreto nº 10.008. A recomendação de exclusão precisa ser aprovada pelo Presidente da República .

A Resolução entra em vigor na data de sua publicação e revoga a Resolução CPPI nº 65, de 21 de agosto de 2019.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.