Outro dia um amigo me questionou a respeito de consultoria especializada na área de previdência e seguros de vida. Ele possui recursos em bancos e outra parte em uma gestora de investimentos.

Ele tinha algumas duvidas a respeito de consultoria e eu me propus a ajudá-lo a entender melhor esta questão. O que era para ser um rápido bate-papo acabou se transformando em uma longa (e produtiva) conversa sobre o assunto.

Leitura recomendada: Ganhe (muito) dinheiro fazendo o bem: conheça os investimentos sustentáveis

Você já se perguntou o quanto é importante ter um parceiro financeiro experiente e confiável na hora e decidir qual tipo de seguro de vida ou plano de previdência privada você deve contratar?

Eu acredito que o parceiro certo será capaz de ajudar você a tomar a melhor decisão, com confiança e transparência.

Muitas empresas de gestão de recursos estão cada vez mais abrindo o leque de opções de produtos oferecidos aos seus clientes. Melhor, estão incluindo em seus portfólios produtos ligados diretamente a seguradoras, como, por exemplo, seguros de vida e planos de previdência privada.

Grandes empresas na área de gestão de recursos oferecem excelentes soluções para seus clientes e se baseiam na prática de conhecer o momento financeiro e a necessidade que cada cliente realmente tem.

O trabalho através de empresas e consultores especializados e que possuem produtos de diversas instituições finalmente abrange todos os momentos de vida de seus clientes (casado, solteiro, com filhos, empreendedor, empresário, profissional liberal e etc.), oferecendo assim soluções melhores e adequadas a cada perfil.

Leitura recomendada: A poupança morreu, mas será que você percebeu?

A consultoria especializada segue depois do cuidado de entender o momento do cliente, suas necessidades e prioridades. Depois disso, chega o momento de mostrar as soluções encontradas e auxiliar na tomada de decisão.

Além disso, os profissionais que atuam nessa área buscam fazer, a cada período preestabelecido, uma revisão do plano contratado e assim sugerir os ajustes quando estes forem necessários.

Ao analisar e reestruturar a carteira de investimentos de um cliente, os profissionais dessa área podem ajudar a minimizar os custos e riscos envolvidos em cada produto (seguros, investimentos e previdência) e nas escolhas como um todo, visando rentabilidade, segurança e a realização dos objetivos traçados.

Minha conversa com meu amigo terminou de forma muito interessante, com uma visão mais abrangente dos serviços oferecidos por consultores especializados e empresas que oferecem uma gama maior e de menor conflito de interesses em relação aos bancos.

O recado importante que fica, e faço questão de fazê-lo pensando em você, caro leitor, é simples: pense no seu futuro de forma a construir um portfólio de produtos integrado às suas necessidades e prioridades, revendo de tempos em tempos as escolhas e readequando o que for necessário.

eBook gratuito recomendado: Do Endividamento ao Investimento

Neste caminho, aproveite para tirar todas as dúvidas com os profissionais que estão cada dia mais especializados em consultoria de investimento e risco. Existem inúmeros tipos de seguros, investimentos e planos de previdência disponíveis e cabe a esses profissionais indicar a solução adequada aos seus objetivos e necessidades de gerenciamento de risco.

Educação financeira também é reconhecer que nem sempre teremos a disposição e o tempo para aprender tudo o que diz respeito ao nosso dinheiro, principalmente ao tratar de decisões técnicas.

A desinformação, no entanto, não é justificativa para deixar de tomar importantes decisões envolvendo seu patrimônio e sua família. Converse com profissionais especializados e assim você e sua família se sentirão mais confortáveis para fazer as melhores escolhas. Obrigado e até a próxima!

Abraão Rodrigues
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários