Cuidar com atenção das finanças pessoais é um grande diferencial durante a vida, dessa forma toda iniciativa que busca orientar e incentivar às pessoas nesse sentido merece respeito e apoio.

Dentro desse espírito, ficamos felizes em mais uma vez mostrar a você, leitor do Dinheirama, o Portal Conta Pra Mim (clique aqui para acessar), iniciativa criada pelo Santander e viabilizada pela itsNOON com o propósito de criar um espaço onde pessoas de todo o Brasil possam contar histórias da sua relação com o dinheiro e compartilhar estas experiências com outras pessoas, ajudando-as também neste desafio, de forma colaborativa, construtiva e positiva.

No decorrer dos últimos meses, tratamos por aqui diversas missões, sonhos que acalentamos ao longo do tempo, mas que algumas vezes acabam não saindo de nossos pensamentos por falta de planejamento e interesse em cuidar melhor do dinheiro.

Ao provocar o debate sobre os temas, o Portal Conta Pra Mim trouxe para muita gente a possibilidade de compartilhar iniciativas pessoais que resultaram em grandes realizações. Além de compartilhar os feitos as pessoas também concorrem a prêmios em dinheiro (clique e saiba mais).

Como você está se organizando para fazer a viagem dos seus sonhos?

Dessa vez, o tema é a viagem dos sonhos, e queremos saber: como você está se organizando para fazer a viagem dos seus sonhos? Se você já realizou esse objetivo, também pode compartilhar o feito e dizer a todos como chegou lá.

Traga suas dicas e conheça as histórias de pessoas que já conseguiram ou estão a caminho de realizar este sonho. Por exemplo: você mudou algo na sua rotina para sobrar mais grana para a viagem? Teve que arrumar uma fonte de renda extra? Fez alguma poupança ou investimento?

Use sua criatividade para contar essa história em 30 segundos. Você pode narrar, cantar, fazer um desenho, infográfico e etc. Você pode mostrar o produto que usa, fazer as contas, o importante é usar o seu jeito, a sua linguagem, a forma que você acha que os outros vão entender melhor.

O Conta Pra Mim não é um espaço de propaganda, você não precisa falar do Santander, de nenhuma marca, nada disso, combinado? Para se inspirar, aproveite para ver os vídeos dessa e das outras Missões. Ah, atenção para as regras de envio do vídeo:

  • Seu vídeo deve estar previamente publicado no YouTube ou Vimeo;
  • Grave o vídeo em boa qualidade e dentro do tempo determinado. Lembre-se que sua história deve caber em 30 segundos, para que possa ser usada caso selecionada, mas o arquivo em video pode ter alguns poucos segundos a mais;
  • Você pode enviar quantos vídeos quiser, mas é mais legal você se dedicar a contar direito uma história do que contar muitas histórias de qualquer jeito.

Participe, sua história pode inspirar muita gente!

Acesse o site do projeto Conta Pra Mim (clique e conheça) e faça parte desse movimento. Nas próximas semanas, continuaremos a falar sobre o assunto aqui no Dinheirama e também nas redes sociais – por lá você pode acompanhar as postagens pela hashtag #contapramim.

Assista um vídeo sobre a iniciativa, que mostra o espírito democrático e cidadão do projeto e também dá algumas boas ideias de como você também pode participar:

Não perca tempo, envie suas histórias e espalhe essa novidade, no final todos nós ganharemos, afinal falar sobre dinheiro e tornar o assunto mais palpável e agradável são ações fundamentais para a realização de nossos sonhos. Até a próxima!

Nota: Este post foi oferecido pela Plataforma Conta Pra Mim, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Happy tourists, Shutterstock

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários