Compartilhar ideias e objetivos tem se mostrado uma das maneiras mais eficientes para encontrar o sucesso quando o assunto é dinheiro. Percebemos que muita gente ainda tem muita dificuldade de falar sobre dinheiro, e esse tabu acaba limitando o acesso a conhecimento, produtos e serviços financeiros de qualidade.

Nesse contexto, ficamos muito contentes por apoiar de perto o projeto #Contapramim, iniciativa criada pelo Santander e viabilizada pela itsNOON com o propósito de criar um espaço para pessoas de todo o Brasil contarem histórias da sua relação com o dinheiro e, assim, compartilharem estas experiências com outras pessoas, ajudando-as também neste desafio de forma colaborativa, construtiva e positiva.

A disseminação das práticas que fazem realmente sentido às pessoas, com depoimentos e premiações é algo único e extremamente inspirador para que mais e mais indivíduos possam se engajar e compartilhar conhecimento de finanças pessoais. Antes de tudo, o projeto é uma das práticas mais bacanas de cidadania ligada à educação financeira.

Quais são seus objetivos? Como o dinheiro pode ajudar você a realiza-los?

Para ter sucesso, é fundamental ter objetivos e eles podem ser os mais variados:

  • Juntar dinheiro;
  • Realizar a viagem dos sonhos;
  • Abrir um negócio;
  • Comprar uma casa nova;
  • Estudar;
  • Garantir o futuro financeiro

Cada objetivo merece uma atenção especial e um bom planejamento. Agora, que tal receber algumas dicas práticas sobre como conseguir alcançar seu sonho? Ao acessar o Portal #Contapramim você pode compartilhar e receber dicas sobre cada tema, e as práticas mais bacanas que são compartilhadas na plataforma ainda são premiadas.

Conheça agora alguma das histórias mais legais já compartilhadas, e elas certamente servirão de inspiração para que você também dê o passo necessário rumo a realização de seus sonhos.

Participe, sua história pode inspirar muita gente!

Acesse o site do projeto Conta Pra Mim (clique e conheça) e faça parte desse movimento. Nas próximas semanas, continuaremos a falar sobre o assunto aqui no Blog e também nas redes sociais – por lá você pode acompanhar as postagens pela hashtag #contapramim.

Assista um vídeo sobre a iniciativa que mostra o espírito democrático e cidadão do projeto e também dá algumas boas ideias de como você também pode participar:

Não esqueça, prepare suas histórias e espalhe essa novidade, no final todos nós ganharemos fazendo com que falar sobre dinheiro se torne algo natural e se transforme na porta de acesso para a realização de nossos sonhos. Até a próxima!

Nota: Este post foi patrocinado pela Plataforma Conta Pra Mim, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Isolated young business man with binocular, Shutterstock

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários