Como é a sua relação com o dinheiro? Culturalmente, aqui no Brasil não temos o hábito de conversar sobre finanças. Aliás, quando o tema é lançado nas conversas, quase sempre é um sinal de que estamos com algum problema que precisa de solução imediata. Logo, acabamos relacionando dinheiro com problema.

Agora imagine se existisse uma plataforma onde fosse possível compartilhar com pessoas de todo o Brasil suas experiências, dicas e aprendizados na sua relação com o dinheiro? Quando o assunto é dinheiro, a simplicidade e a colaboração são fundamentais. Com exemplos e ajuda de “gente como a gente” fica muito mais fácil melhorar.

Conheça o Portal Conta Pra Mim

Dentro desse espírito, ficamos felizes em apresentar à você, leitor do Dinheirama, o Portal Conta Pra Mim (clique aqui para acessar), iniciativa criada pelo Santander e viabilizada pela itsNOON com o propósito de criar um espaço onde pessoas de todo o Brasil possam contar histórias da sua relação com o dinheiro e compartilhar estas experiências com outras pessoas, ajudando-as também neste desafio, de forma colaborativa, construtiva e positiva.

O Portal Conta Pra Mim irá distribuir até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em apoio criativo entre os participantes que compartilharem suas histórias. Para saber um pouco mais sobre a iniciativa, assista o vídeo de lançamento da plataforma contando um pouco mais sobre o projeto:

Falando de dinheiro, contando experiências e quebrando tabus

O Brasil mudou muito nos últimos anos. Muitos de nós crescemos em uma realidade financeira muito diferente e por isso muitos dos acertos de hoje foram alcançados depois de sucessivos erros e alguns tombos.

Hoje, já existem muitas opções para investimentos que vão desde a tradicional caderneta de poupança até produtos mais sofisticados e de maior risco. Poder dividir as experiências neste sentido é formidável não só pelo desenvolvimento pessoal, mas como um ato de cidadania.

Vivendo em uma realidade econômica equilibrada, mesmo passando por algumas turbulências que são normais, é possível ajustar o padrão de vida e planejar as finanças priorizando a realização dos nossos sonhos.

Participe e conte sua história

Acesse o site do projeto Conta Pra Mim (clique e conheça) e faça parte desse movimento. Nas próximas semanas voltaremos a falar cada mais sobre o assunto aqui no Blog e também nas redes sociais – por lá você pode acompanhar as postagens pela hashtag #contapramim.

Prepare suas histórias e espalhe essa novidade, no final todos nós ganharemos fazendo com que falar sobre dinheiro se torne algo natural e se transforme na porta de acesso para a realização de nossos sonhos. Até a próxima!

Nota: Este post foi patrocinado pela Plataforma Conta Pra Mim, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Group of friends”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários