Contas públicas: pesadelo para investidores e para o governoNão é fácil interpretar com correção o que acontece na economia de um país como o Brasil. Muita gente trata economia apenas com um olhar apaixonado, sem enxergar de fato o que acontece dentro e fora do país.

Geralmente, quem apoia o governo fecha os olhos para o que existe de danoso para a credibilidade econômica do país; e quem é opositor ao governo não percebe o que foi construído de importante durante os anos mais recentes.

Feita a introdução inicial, queremos resaltar que aqui no Dinheirama temos a preocupação de mostrar às pessoas sempre o ponto de vista coerente, baseado em fatos e argumentações de pessoas que conhecem muito sobre o assunto.

Nesse campo, ficamos muito satisfeitos em contar com mais uma participação de Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama, para, de forma didática, comentar os assuntos mais relevantes de economia no Brasil.

Dessa vez, Alvaro gravou um vídeo em que trata das contas públicas no Brasil. Durante o vídeo foram comentados diversos tópicos importantes, dentre eles:

  • Maquiagens contábeis do governo ainda em 2012, com possíveis repetições em 2013;
  • Conjuntura global e políticas anticíclicas que o governo adotou durante o ano;
  • Inflação contida por não elevação de preços administrados pelo governo, como luz e petróleo.
  • Balança comercial com resultado negativo em 2013;
  • Possível perda do “grau de investimento” e necessidade de choque de credibilidade para trazer os investidores de volta ao Brasil.

Assista ao vídeo:

e-Book gratuito “Educação Financeira: Investindo em uma vida feliz”

A parceria entre Dinheirama e Órama oferece a você mais uma oportunidade de aumentar seus conhecimentos e conquistar melhores resultados na sua vida financeira. Nosso novo projeto é o eBook gratuito “Educação Financeira: investindo em uma vida feliz” (clique para detalhes).

Em breve, todo o material estará pronto para que você possa baixá-lo. Enquanto isso, já é possível fazer o cadastro gratuito na página do projeto e ter acesso a muito conteúdo que está sendo criado e será distribuído por lá, com exclusividade.

Não perca tempo, faça agora mesmo seu cadastro gratuitamente em nossa página e tenha acesso ao melhor conteúdo de educação financeira do Brasil.

Fique de olho

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir). Até a próxima.

Foto “Hand with calculator”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários