Finclass Vitalício Black Topo Desktop F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-970x90 1
Home Empresas Continental vai integrar serviços do Google Cloud a painel de veículos

Continental vai integrar serviços do Google Cloud a painel de veículos

Tecnologia permitirá que motoristas solicitem assistência sobre pontos turísticos próximos ou informações enquanto dirigem

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Facebook/Continental Pneus Brasil)

A Continental vai integrar os serviços do Google Cloud a seu sistema de painel de veículos, informou a empresa nesta segunda-feira, permitindo que os motoristas solicitem assistência como contexto sobre pontos turísticos próximos ou informações enquanto dirigem.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

As duas empresas usarão inteligência artificial para criar um sistema de diálogo no computador de alto desempenho da Continental, disse a fornecedora de peças para automóveis, durante a feira de tecnologia IAA Mobility em Munique, na Alemanha.

Empresas de tecnologia como Google, Apple e Amazon estão em uma corrida para controlar os painéis de instrumentos das montadoras, à medida que os softwares se tornam parte integrante dos projetos dos carros.

As montadoras, incluindo General Motors, Renault, Nissan e Ford, usam a tecnologia incorporada da subsidiária da Alphabet por meio de um pacote de Serviços Automotivos do Google (GAS, na sigla em inglês), oferecendo recursos como Google Maps, Google Assistant e outros aplicativos, enquanto outras estão integrando apenas uma parte dos serviços da empresa em seus carros.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.