Home EconomiaAgronegócio Contratos futuros do cacau sobem em Londres e preços do açúcar branco caem

Contratos futuros do cacau sobem em Londres e preços do açúcar branco caem

Os mercados do açúcar bruto, café arábica e cacau de Nova York ficaram fechados nesta segunda-feira devido a um feriado nos Estados Unidos

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/falco/Pixabay)

Os contratos futuros do cacau na bolsa ICE de Londres subiram nesta segunda-feira, com o mercado retomando sua recente tendência, enquanto os preços do açúcar branco caíram.

Os mercados do açúcar bruto, café arábica e cacau de Nova York ficaram fechados nesta segunda-feira devido a um feriado nos Estados Unidos.

Cacau

O contrato maio do cacau terminou com ganho de 1,6%, a 4.597 libras por tonelada métrica.

Os comerciantes disseram que as perspectivas para as safras na África Ocidental continuaram a se deteriorar, aumentando potencialmente o tamanho de um déficit global já grande na temporada 2023/24.

O forte calor e a falta de chuva na semana passada na maioria das regiões produtoras de cacau da Costa do Marfim podem retardar o início e reduzir o tamanho da safra intermediária de abril a setembro, disseram os agricultores na segunda-feira.

Os negociantes observaram que o mercado estava buscando retomar sua tendência de alta após absorver uma onda de realização de lucros por parte dos fundos.

Açúcar

O açúcar branco fechou em queda de 1%, a 632,10 dólares por tonelada.

Os comerciantes disseram que o clima na região centro-sul do Brasil continuou a ser o foco principal, com preocupações sobre a seca persistindo apesar das chuvas recentes.

“Algumas chuvas foram recebidas no centro-sul do Brasil, mas duvidamos que sejam suficientes para repor a umidade do solo e, de qualquer forma, algum desenvolvimento provavelmente já foi perdido”, disseram os analistas da Green Pool em um relatório.

Cafe

O café robusta encerrou em alta de 1%, a 3.172 dólares por tonelada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.