Home Agronegócio Contratos futuros do cacau sobem em Londres e preços do açúcar branco caem

Contratos futuros do cacau sobem em Londres e preços do açúcar branco caem

Os mercados do açúcar bruto, café arábica e cacau de Nova York ficaram fechados nesta segunda-feira devido a um feriado nos Estados Unidos

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/falco/Pixabay)

Os contratos futuros do cacau na bolsa ICE de Londres subiram nesta segunda-feira, com o mercado retomando sua recente tendência, enquanto os preços do açúcar branco caíram.

Os mercados do açúcar bruto, café arábica e cacau de Nova York ficaram fechados nesta segunda-feira devido a um feriado nos Estados Unidos.

Cacau

O contrato maio do cacau terminou com ganho de 1,6%, a 4.597 libras por tonelada métrica.

Os comerciantes disseram que as perspectivas para as safras na África Ocidental continuaram a se deteriorar, aumentando potencialmente o tamanho de um déficit global já grande na temporada 2023/24.

O forte calor e a falta de chuva na semana passada na maioria das regiões produtoras de cacau da Costa do Marfim podem retardar o início e reduzir o tamanho da safra intermediária de abril a setembro, disseram os agricultores na segunda-feira.

Os negociantes observaram que o mercado estava buscando retomar sua tendência de alta após absorver uma onda de realização de lucros por parte dos fundos.

Açúcar

O açúcar branco fechou em queda de 1%, a 632,10 dólares por tonelada.

Os comerciantes disseram que o clima na região centro-sul do Brasil continuou a ser o foco principal, com preocupações sobre a seca persistindo apesar das chuvas recentes.

“Algumas chuvas foram recebidas no centro-sul do Brasil, mas duvidamos que sejam suficientes para repor a umidade do solo e, de qualquer forma, algum desenvolvimento provavelmente já foi perdido”, disseram os analistas da Green Pool em um relatório.

Cafe

O café robusta encerrou em alta de 1%, a 3.172 dólares por tonelada.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.