Se você já vem praticando a educação financeira como um estilo de vida, então já aprendeu que as palavras planejamento e controle são fundamentais para uma vida financeira equilibrada. Se não aprendeu ainda, vamos dar umas dicas rápidas.

O planejamento fornece aquela visão de curto, médio e longo prazo. É de onde saem as metas para você alcançar seus objetivos e sonhos.

O controle é o que torna possível separar mensalmente uma quantia de sua renda para você investir e multiplicar. Sem o controle, fica impossível saber o que está acontecendo com a sua vida financeira.

Muita gente acha chato controlar as finanças, mas não precisa ser assim. O que é chato é ver o seu dinheiro acabar antes do fim do mês e nem ter ideia de como isso aconteceu. Chato é ficar devendo. Chato é ver a vida passar e não conseguir usufruí-la por falta de dinheiro.

A maioria das pessoas não tem problemas financeiros porque ganham pouco, mas sim porque gastam muito.

3 modos simples de controlar suas finanças

Basicamente existem três maneiras para você controlar os seus gastos e registrar o dinheiro que recebe:

Qualquer uma delas vai resolver seu problema, desde que você seja disciplinado para lançar os valores e o fizer de forma correta, dividindo-os em categorias, para uma melhor organização.

O caderninho vai dar mais trabalho na hora de somar e extrair dados para analisar para onde está indo o seu dinheiro. A planilha de Excel já é bem melhor e mais versátil, mas nem sempre está à mão no momento em que ocorrem os gastos.

Agora o aplicativo, esse é muito bacana, pois estamos o tempo todo com os nossos smartphones no bolso. Então é só pegá-lo, e anotar o gasto (ou o recebimento) no momento em que ele acontece.

E como lançamos há pouco tempo o aplicativo Dinheirama Organizze, sugerimos que você experimente a versão gratuita do aplicativo, e se precisar, há também a versão paga, que custa R$ 0,26 centavos por dia, ou R$ 8,00 por mês.

Características do Dinheirama Organizze

O Dinheirama Organizze pode ser utilizado tanto pelo smartphone (Android e iOS) quanto pelo computador. Em ambos os casos, será possível:

  • Realizar lançamentos de gastos ou de recebimentos de forma ilimitada;
  • Criar categorias (alimentação, transporte, vestuário, educação, moradia, etc.);
  • Importar e exportar arquivos no formato utilizado pelo aplicativo;
  • Criar compromissos na agenda de forma ilimitada;
  • Personalizar o dashboard;
  • Visualizar os lançamentos de forma detalhada ou resumida por categoria.

Experimente controlar os seus gastos com o Dinheirama Organizze!

A versão paga do aplicativo, oferece ainda:

  • Possibilidade de criar subcategorias;
  • Análise da evolução de despesas, receitas e categorias;
  • Gerenciamento de cartões de crédito;
  • Definição de metas mensais de despesas e receitas;
  • Gerenciamento de várias contas;
  • Lembretes por e-mail;
  • Acesso livre a todas as configurações e recursos.

Nossa recomendação é que primeiro você utilize a versão gratuita, para se familiarizar com a ferramenta e extrair o máximo dela para manter o seu dinheiro sob controle.

Depois, ao perceber a necessidade de utilização de mais recursos, aí você avalia a migração para o serviço pago, que ainda assim, é muito acessível pelas características que oferece.

Experimente agora mesmo!

Se você já pratica diariamente o controle de suas finanças ou está começando agora, convidamos você a experimentar o Dinheirama Organizze. Clique aqui e crie sua conta agora mesmo!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários