A seleção da Argentina derrotou o Canadá por 2 x 0 na terça-feira, com gols de Julián Álvarez e Lionel Messi, em Nova Jersey, tornando-se a primeira finalista da Copa América.
A Argentina buscará seu quarto título consecutivo no domingo em Miami, após as conquistas da Copa América no Brasil em 2021, a final intercontinental contra a campeã europeia Itália e a Copa do Mundo no Catar com uma vitória sobre a França em 2022.
“É uma loucura o que este grupo fez, o que a seleção nacional argentina vem fazendo, que a seleção possa jogar em outra final é impressionante”, disse Messi após a partida.
“Foi uma Copa difícil, mais nivelada do que nunca, dura, com gramados muito ruins, temperaturas muito altas, muito difícil de jogar. O fato de podermos fazer isso novamente, de podermos estar em uma final novamente é notável”, acrescentou.
🎥 Convierte el 🔟, lo gritamos todos ⚽pic.twitter.com/0RHwUeKxMp
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) July 10, 2024
Na final do torneio continental, a Argentina enfrentará o vencedor da partida entre Uruguai e Colômbia na quarta-feira.
Enquanto isso, em sua segunda participação como convidado na competição, o Canadá jogará contra o perdedor da outra semifinal no sábado pelo terceiro lugar no Estádio Bank of America, em Charlotte.