Home Empresas Copel acerta venda de fatia de 51% na Compagas por R$ 906 mi

Copel acerta venda de fatia de 51% na Compagas por R$ 906 mi

O pagamento do valor de venda ocorrerá em três etapas, sendo 40% até o fechamento da operação, 30% até 31 de dezembro de 2025 e outros 30% até 31 de dezembro de 2026

por Reuters
3 min leitura

A Copel (CPLE3; CPLE6) disse nesta quarta-feira que celebrou contrato com a subsidiária da Compass Gás e Energia, a Compass Dois, para venda de participação de 51% na Compagas, conforme fato relevante ao mercado.

A transa√ß√£o, cujo valor de venda somou 906 milh√Ķes de reais referente √† participa√ß√£o da companhia de energia, faz parte de sua estrat√©gia para focar em seu “core business” e na descarboniza√ß√£o do seu portf√≥lio, afirmou a Copel.

O pagamento do valor de venda ocorrerá em três etapas, sendo 40% até o fechamento da operação, 30% até 31 de dezembro de 2025 e outros 30% até 31 de dezembro de 2026.

“A data-base da transa√ß√£o √© 31 de dezembro de 2023. Nesta data, a d√≠vida l√≠quida total da Compagas era de 182,8 milh√Ķes de reais”, informou a Copel no documento.

A conclus√£o ainda depende do n√£o exerc√≠cio do direito de prefer√™ncia dos atuais acionistas e da verifica√ß√£o de condi√ß√Ķes usuais, incluindo aprova√ß√£o dos √≥rg√£os competentes.

A XP Investimentos atua como assessor financeiro exclusivo da operação.

Veja o documento:

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.