MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Copel lança novo PDV com custos de até R$ 300 mi

Copel lança novo PDV com custos de até R$ 300 mi

O desligamento deverá ocorrer em 12 meses a contar da data de efetivação da transformação da Copel em corporação em 11 de agosto de 2023

por Reuters
3 min leitura
De acordo com a empresa de energia, o empregado que aderir ao PDV receberá 30 remunerações como compensação indenizatória (Imagem: Reprodução/Freepik/@evening_tao)

A Copel (CPLE3) informou nesta quinta-feira que lançou um novo plano de demissão voluntária (PDV), após conclusão de oferta de ações que culminou na privatização da companhia elétrica paranaense neste mês.

O PDV está limitado ao orçamento de 300 milhões de reais em indenizações, sem considerar o valor da multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o subsídio por 1 ano de plano de saúde e vale alimentação, disse a companhia.

O prazo de adesão é de 28 de agosto a 15 de setembro, com as adesões sendo efetivadas após 6 de outubro de 2023.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

“O desligamento deverá ocorrer em 12 meses a contar da data de efetivação da transformação da Copel em corporação em 11 de agosto de 2023”, segundo comunicado ao mercado.

A privatização da Copel por meio de oferta de ações movimentou 5,2 bilhões de reais em operação precificada a 8,25 reais por papel, um prêmio de 5% em relação ao preço da ação na data de lançamento da oferta.

De acordo com a empresa de energia, o empregado que aderir ao PDV receberá 30 remunerações como compensação indenizatória e cada empregado terá direito ao valor mínimo de 150 mil reais, bem como o pagamento da multa do FGTS.

“Após o desligamento, será concedida a manutenção por 12 meses do pagamento do subsídio mensal referente à mensalidade do plano de saúde e do auxílio alimentação”, acrescentou a Copel.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.